Drones no Céu de Nova York chamam atenção para Amazônia!


1- O que aconteceu no céu de Nova York na noite do dia 15 de Setembro de 2023?

Para chamar atenção do Mundo para a importância de preservação das nossas matas amazônicas, ocorreu nessa sexta feira dia 15 de Setembro uma apresentação nos céus de Nova York, realizadascom drones iluminados, que formavam um globo onde tinha o mapa do Brasil em vermelho, como sinal de alerta.

2- Por que o mapa do Brasil estava em vermelho?

O vermelho representando o fogo que queima as nossas matas e o alerta para o perigo  que isso pode representar e as consequências que podem trazer para o mundo inteiro.

Os drones ainda montarem imagens de animais da floresta como a onça pintada e o boto cor de rosa.

3- Quem é a Avaaz que organizou o evento no céu?


Avaaz é uma organização ativista do meio ambiente.Ela foi responsável pela organização da apresentação.

4- Por que a Avaaz fez esse evento na Cidade de Nova York nos Estados Unidos?

Isso ocorreu nessa data e na cidade de Nova York para chamar atenção dos líderes do mundo pois estarão na próxima terça feira em reunião da Assembleia Geral da ONU, onde ocorrerá um pronunciamento do Lula, atual presidente brasileiro.





Amazônia: Cultura e tradição


"Amazonia" é uma intrigante exploração das raízes profundas e da incrível evolução da região amazônica ao longo de milhões de anos. Neste livro fascinante, os leitores são guiados através de um labirinto de informações geológicas, climáticas e biológicas, revelando os mistérios da maior floresta tropical do mundo. Desde os filósofos gregos que conceberam os quatro elementos primordiais até a complexa rede de ecossistemas que floresceu ao longo de milênios, o autor revela como a Amazônia se tornou o epicentro da vida na Terra. No entanto, também nos alerta para as ameaças atuais que desafiam a harmonia delicada da região, incluindo o desgelo dos Andes e as mudanças climáticas, que podem alterar irreversivelmente o destino deste tesouro natural. "Amazonia" é uma jornada imperdível através da história e do futuro incerto da selva amazônica, que nos convida a refletir sobre nosso papel na preservação desse tesouro inestimável.





 

Silviane Silvério

Naturóloga e Biomédica, especialista em Plantas Medicinais, Dieta Natural e Iridologia CRTH-BR 1741

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem